Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2016

EU QUERO CASAR!!!

(imagem da Internet)


Acho que eu nunca vou me casar. 


E me dói o coração pensar nisso porque eu já cheguei bem perto e era tudo o que sempre quis.

Passei anos vendo revistas, sendo dama de honra, carregando alianças. Sempre me vi no altar de branco, com véu e grinalda. Era meu sonho. Casar. Consigo ouvir a musica do Leoni tocando antes da grande entrada. Visualizo os padrinhos no altar, a daminha jogando as flores, meu pai enxugando as teimosas lágrimas que caem mesmo eu tentando segurá-las. Vejo a igreja se levantando e a porta se abrindo. "O amor me espera lá dentro".
Nunca me pediram em casamento. Nunca, nenhum namorado se ajoelhou, abriu uma caixinha e pronunciou as palavras mágicas.  Nunca.
O mais perto que cheguei disso foi um almoço com meus pai onde simplesmente foi comunicado que eu iria casar. Não ouve pedido, não houve aliança, não houve emoção. Meses se passaram e tudo foi fluindo com tanta pressa que nem parecia meu casamento. E para piorar, não houve casamento. Tudo pago. Tudo pronto e dois meses antes de subir ao altar, foi tudo pelo ralo. 
Eu choro quando vejo um casamento, ou quando alguém conta que vai casar, ou quando bordo um vestido de noiva que poderia ser meu. Acho que minha avó nunca vai ter a honra de fazer meu vestido e esse era um dos poucos sonhos que eu tinha.
Me dói muito não ser a esposa de verdade. Ter que preencher formulários como solteira, não usar um anel dourado com o nome de alguém escrito dentro, não ter o sobrenome dos meus filhos. Eu só queria um pouquinho de romance. Ter um álbum de fotos do dia mais especial para uma menina. Talvez eu nunca tenha isso e passe noites inteiras chorando por simplesmente não ter conseguido realizar um sonho.

(imagem da Internet)


Mesmo assim eu sigo sonhando, vendo as revistas, escolhendo meu vestido, marcando datas inexistentes, imaginando se o Leoni vai cantar ao vivo, como será a decoração... Ainda espero ouvir as palavras mágicas que mudam a vida de uma mulher para sempre. "Você aceita casar comigo?"

2 comentários:

  1. Que lindo muito triste infelizmente mas muito criativo.Obrigado pela ilustre visita

    ResponderExcluir
  2. Gostei e muito tristinho mas bem criativo. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Critique ou elogie aqui