Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Precisamos falar sobre Gilmore Girls

ATENÇÃO!!!! SE VOCÊ NÃO VIU A SÉRIE TODA, NEM O REVIVAL, NÃO CONTINUE. ESSE POST É REPLETO DE SPOILERS E NÃO QUERO NINGUÉM RECLAMANDO DEPOIS.

Gilmore Girls - 2000 a 2007




Vamos começar do começo.

Quem acompanha as meninas Gilmore desde sempre sabe que todos estávamos esperando pela mesma coisa: Lor casando com Luke, Rory escolhendo entre Dean, Jess, e Logan e sendo super bem sucedida na carreira de jornalista, Emily sendo Emily e Sookie aprontando todas com Michel.
Tamanha foi minha alegria quando vi que Lor e Luke estavam juntos, assim como tamanha foi minha decepção ao ver que Rory ainda estava com Logan (secretamente eu torcia pelo Dean). Não vou nem mencionar a falta que fez o Richard. Gente, como chorei com as cenas em que ele "aparecia"... Fiquei triste pela Emily, muito triste. Achei que ela iria definhar e enlouquecer, mas ela surpreendeu como sempre.

No geral existem ponto muito positivos e outros nem tanto.

Voltando a Lor, realmente achei que ela teria um casamento mega louco - como ela sempre foi, bem do tipo que eles propuseram no final do episódio outono; no meio da praça, com toda a cidade, carrinhos de cachorro quente e tudo mais. Até imaginei o Christopher lá, afinal eles eram amigos caramba. mas não, ela teve a ideia de casar no meio da noite, com quase ninguém e numa cena toda doida. Não gostei!

Mas decepcionante que isso foi ver que Rory podia ter um final com Logan. De início achei que eles se dariam bem, pensando na sétima temporada, Logan havia evoluído bastante e tinha tudo para ser um bom companheiro, mas aí... Ele estava em Londres, trabalhando para o pai - de novo - e noivo de Odete. Sim, eu disse NOIVO. Quando a Rory perdeu a virgindade com o Dean, muita gente disse que ele era um "boy lixo" por está casado e por ter feito 'aquilo' com ela.
Francamente, Rory está com 32 anos e se submeteu a isso porque quis, mesmo assim não foi uma atitude digna da nossa pequena Lorelai, sem contar que ela estava namorando (?) o Paul. Gente, quem é Paul na fila do pão??? Super desnecessária a participação dele no revival.

Passei boa parte dos episódios esperando pela aparição do Jess, e quando ele deu o ar da graça foi como se não fizesse parte de nada. Quando ele se mudou para Califórnia, Rory dirigiu até ele para se afastar de Logan, eles eram amigos, conversavam, dividiam segredos. Porque raios aquela cena na Gazeta de Stars Hollow foi tão sem graça. Ele deu a idéia do livro para ele e nem leu um capítulo sequer? houve só aquela " olha os três primeiros capítulos, blá, blá, blá" pulinhos de alegria e tchau.
Sério, só isso? E o que dizer daquele olhar de cachorro abandonado olhando a Rory pela janela???? Ai gente, ele era 'perfeito' para ela. Solteiro, encaminhado, trabalhador, amigo e principalmente apaixonado.

Quanto ao Dean, eu achei que fosse rolar um flash back do primeiro beijo deles no mercado Doose, mas lá estava ele falando da vida e dos quatrocentos filhos que tinha. Mesmo assim, achei possível rolar um estalinho quando a Rory falou que queria citá-lo no livro como melhor namorado ever! Mas não, ele foi embora e ainda mandou ela pagar pela Maisena. #Chateada.

Agora vamos falar da Sookie e do Michel. Finalmente acharam alguém (invisível) que aguentasse o Michael e seus chiliques. E que falta a Sookie fez naquela cozinha. Mesmo sabendo que a produção não podia pagar muito para ter a atriz no set, a participação dela foi bem sem graça. Poderia ser ao menos no casamento da Lor.

Emily nos dá um tapa na cara quando arruma uma empregada (ALELUIA!!!) permanente e sai fora do DAR. Depois da morte do Richard era claro que aquela casa seria um enorme mausoléu para ela. Melhor coisa que ela fez foi sair de lá. Confesso que me pareceu  muito mais humana depois da morte dele, principalmente depois que foi trabalhar no museu da baleia assustando distraindo os visitantes com histórias locais.

No geral as coisas na cidade continuaram iguais. Taylor o mesmo chato de sempre; a Babete e Miss Patty (bem mais magra e de cabelos lisos) continuavam cantando todo mundo. Kirk... Gente, o que era aquele OOO-ber??? Como eu ria. Ele é fantástico. Lane na loucura de dona de casa, mãe de gêmeos e integrante da mesma banda, mas vamos combinar que o marido dela foi quem mais envelheceu.

Eu esperava muito mais do final dessa série que marcou minha adolescência. Eu queria a Rory com alguém, mesmo que fosse outra pessoa - menos o Paul- , que a apoiasse, a incentivasse, a levasse pro mundo. Nunca imaginei que ela terminaria solteira, fracassada (porque não há indícios de que o livro dela será um sucesso (mentira, há sim)) e gravida de um homem que vai casar com outra. Queria ela feliz, ela merecia.

Mas é isso, se me perdi no caminho, me perdoe, ainda estou em choque com "as quatros palavras finais". Espero que tenham gostado e deixem seus comentários aí embaixo pra gente conversar depois.

Elenco da primeira temporada 2000
Amor, Laila.

Elenco do revival 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critique ou elogie aqui